Brasil > USA!!!

Brasil > USA!!!
Bemvindos ao blog da Rose e do Du!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Como obtivemos o visto para os EUA

Visto para os Estados Unidos?

Este é um post há muito devido, peço desculpa por não ter enviado mais cedo, mas o corre-corre do dia-a-dia não permitiu.

Os Estados Unidos possuem vários tipos de visto e existem várias formas de para residir legalmente, no nosso caso, optámos pelo visto DV - Divertity Visa.

O processo passa por participar de uma loteria de vistos, em que é atribuído um número a cada participante. Este número varia conforme a região geográfica do participante e do número de solicitantes para este tipo de visto.



Antes de participar, deve confirmar que preenche todos os requisitos para poder receber o visto, tais como nível de ensino e elegibilidade.

No link abaixo dá para visualizar todas as etapas do processo (em inglês):

As instruções para o processo estão disponíveis em:

O processo para participação do DV para 2018 já encerrou (o prazo era de 4 de Outubro a 7 de Novembro de 2016). E sim... são em torno de 2 anos até completar todo o ciclo.

Para se inscrever basta acessar o link https://www.dvlottery.state.gov dentro to prazo de aplicação.

No momento em que participámos no DV, países como o Canadá, México e Brasil não eram elegíveis para o DV. Como eu sou cidadão Português, que é um país elegível, pudemos participar. Basta um dos candidatos ter nascido ou ser cidadão de um país elegível, independente de ter residência nesse país ou não.

O ponto positivo deste processo é que você só tem que começar a gastar com taxas e documentação se for aprovado (ao contrário do processo que participamos do Canadá). 

5 comentários:

  1. Obrigado Rose e Du pela postagem. Desejamos muito sucesso na vida aí nos Estados Unidos e parabéns! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, como está o planejamento de vcs para imigração?

      Excluir
  2. Nós já estamos no Canadá desde 2012, mas gostaríamos de morar nos Estados Unidos. Não sabemos qual seria a melhor forma sendo que apenas somos brasileiros e não temos a cidadania canadense e assim não somos qualificados nesses critérios que vocês conseguiram para pelo menos aplicar pelo mesmo processo que o de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito esclarecedor, obrigado por compartilhar, muito sucesso para voces nessa nova caminhada .

    ResponderExcluir