Brasil > USA!!!

Brasil > USA!!!
Bemvindos ao blog da Rose e do Du!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

BIQ - Novidades! À espera de entrevista!


Vamos para entrevista!

Recebemos hoje um email do BIQ!



O Bureau d'Immigration do Québec no México nos enviou email informando que o nosso processo tinha completado a primeira avaliação preliminar e que atendia às exigências desta etapa. Informava também que estamos inscritos em uma lista de espera para entrevista com um conselheiro de imigração.

Com tanta alteração no processo, nos sentimos contentes por esta notícia!

Agora resta aguardar... ouvi rumores (de acordo com o Tiago Andrade, no grupo Imigração Québec no Facebook) de que haveria previsão de entrevista para CSQ a partir do segundo semestre, esperemos que seja verdade e que a informação da Perla esteja certa.

À bientôt!

9 comentários:

  1. Oi Parabéns. É um bom sinal de que o BIQ está trabalhando. Rs
    Quantos pontosvocês tem?
    Boa sorte. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! É um bom sinal, sim!

      Então no inicio do processo tinhamos 63 pontos, daí mudaram as regras e ficámos com menos pontuação, fiz atualização do dossier enviando os resultados de expressão e compreensão escrita, para ganhar mais pontos e obter de novo 63 pontos, entretanto a nosso área de formação foi rebaixada em Janeiro/2015, e pelas minhas contas estamos com 57 pontos.

      Boa sorte a todos nós ;)

      Excluir
    2. Refiz o cálculo, seria 59 pontos, nossa pontuação.

      Excluir
  2. É muito bom recebermos umas notícias dessas... No dia que ele mandou pra mim fiquei bem satisfeito, porque tive alguns problemas no meu processo e quando recebemos esse e-mail, sinal que pelo menos documentos extras ou exames de idiomas não irão nos pedir mais.
    Como você mesmo disse, a Perla me disse na palestra online que não tinha certeza (como sempre) mas que deve ter entrevista no segundo semestre por aqui. Rezo pra dar uma louca no BIQ e fazer entrevista antes disso.. mas sei que isso não acontecerá.

    Parabéns ai pela notícia e agora vamos nos preparar o melhor possível. Qualquer coisa, estamos aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago! Com certeza! O fato de saber que não precisamos enviar documentos extras ou mais exames é ótimo! Parabéns para você também, estamos nessa juntos! :)

      Excluir
  3. É com tristeza que leio este post, pois apesar do processo estar andando acho que o processo por Québec está ficando muito demorado e penoso. Eu e minha esposa nos preparamos por 3 anos para o processo por Québec e ao preparar a documentação fomos pegos de surpresa 2x por mudanças nas exigências do processo.
    Resultado: Mandamos pelo Federal Self Employed e em menos de 6 meses já tínhamos os vistos nas mãos!

    Para quem já está no processo de Québec, o válido é continuar, mas quem pensa em aplicar agora aconselho a aplicar para outra província ou outra categoria.

    Grande abraço e nos vemos lá no K-NA-DAH!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Petit Champlain!

      Com certeza, o processo pelo Québec está ficando muito penoso... as mudanças constantes, os atrasos, a falta de informação sobre o andamento dos processos... tudo isso nos deixa bastante frustrados.

      Eu mesmo já pensei várias vezes sobre a continuidade ou não deste processo, uma vez que posso ir para qualquer país da Europa sem qualquer problema... mas continuamos aqui neste processo.

      Afinal, a escolha do Canadá foi uma opção que fizemos, tendo em conta o que conhecemos do país e por nos parecer que é um dos melhores países do mundo para morar, viver e trabalhar.

      Fiquei feliz de saber que vocês conseguiram e já estão por aí no Canadá! Esperemos que as coisas agilizem para o nosso lado também!

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Olá casal! Pois é... As coisas não estão nada favoráveis quando falamos de Québec. Durante todo o tempo em que penamos neste processo, já recebi 2x este email, e nada aconteceu...

    Fizemos nossa última atualização do dossiê, e agora estamos acima da pontuação necessária se nos avaliarem na regra antiga ou na nova. Então estou com uma decisão firme de até quando esperarei pelo Québec. Pesquisei muito, e realmente gostaria de viver lá, mas não podemos mais adiar nossos projetos e vida por conta disso. Se não recebermos um retorno nos próximos meses, pedirei o cancelamento do processo, e entraremos por outra província.

    De toda forma, o importante é permanecermos em frente, e já começarmos a correr por fora atrás de um Plano B, C, D. rs..

    Sucesso para nós todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Filipe! Entendo perfeitamente. Nós já temos plano B e C... infelizmente, se o BIQ der para trás... o nosso plano não vai incluir mais o Canadá. Temos outras opções mais fáceis, mais rápidas e nas quais não vamos ter que ficar anos esperando... ou gastar rios de dinheiro.

      Como falei antes... o Canadá foi nossa escolha e nossa preferência, por isso ainda estamos aqui. Mas como você bem colocou.. não dá para adiar a vida e os projetos pessoais em função disso.

      Excluir